Bug em iPhones torna o aparelho inutilizável(Alteração de data para: 01/01/1970)

Bug em iPhones torna o aparelho inutilizável(Alteração de data para: 01/01/1970)

A tecnologia como muitos já sabem tem seu lado falho, principalmente falando de smartphones. Recentemente foi descoberto um bug em iPhones que pode deixar o seu aparelho COMPLETAMENTE inutilizável.

O que acontece é o seguinte: se você definir o relógio do celular para 01 de janeiro de 1970, ele simplesmente se torna inútil.Você deve estar pensando: “Porque eu iria mudar para essa data ? “.A questões é que esta é a internet e estamos no meio de milhares de artifícios indescritíveis.

A imagem a seguir, supostamente surgiu pela primeira vez no fórum 4Chan e incentiva os usuários a procurar um “easter egg” no iOS que coloca o logotipo antigo da empresa em seu display.eastereggemiphoneapple

 

Então fica a dica: Não faça isso. Até porque em 1976 a Apple nem existia. E o mais importante se você fizer isto seu iPhone se transformara em um pedaço muito caro de metal e não adianta tentar restauras as configurações pelo iTunes pois precisará de uma correção física, ou, possivelmente, um novo telefone.

O bug parece afetar somente os dispositivos de 64 bits do iOS, o que significa que os iPhones 5S, iPad Air e iPad Mini 2 mais recentes são afetados. Esse erro é quase certamente relacionado com a mesma falha Unix que atingiu o Facebook.A data 1/1/70 tem um valor igual a zero em um sistema Unix, que neste caso é o que conduz a uma pane no software.

OBS: Unix é um sistema operacional de muitos dos servidores do mundo. Ele conta o tempo a partir de intervalos de zero e um segundo. A data que o relógio começou a funcionar foi 01 de janeiro de 1970 à meia-noite no Meridiano de Greenwich – 46 anos atrás.

 

Deixe um comentário